sexta-feira, 28 de junho de 2013

Não. Se eu fizer com que seja preso, será um inimigo ainda maior. Eu o conquistarei com o amor".

Quando Mahatma Gandhi vivia na África do Sul, foi apunhalado e ficou à beira da morte. Naturalmente, a polícia quis prender seu agressor, mas Gandhi recusou, dizendo: " Não. Se eu fizer com que seja preso, será um inimigo ainda maior. Eu o conquistarei com o amor". Quando o atacante soube do perdão de Gandhi, tornou-se seu discípulo.

Despertai. Somos todos Luz.













ESQUEÇA OS ERROS DO PASSADO



Evite remoer todas as coisas erradas que já fez. Isso já não lhe pertence: que seja esquecido. É a atenção que cria o hábito e a memória. Assim que vc coloca a agulha num disco de vinil, ele começa a tocar. A atenção é a agulha que toca o disco das ações passadas. É por isso que vc não deve colocar a atenção nas coisas ruins. Para que continuar a sofrer pelos atos impensados do passado? Elimine essa lembranças ruins da mente e cuide de não repetir os erros.
Deus não concedeu memória ao ser humano para que ele fique recordando coisas negativas. Há pessoas que lembram e relembram todo o sofrimento pela qual já passaram, e também a dor terrível que sentiram quando fizeram uma operação... há vinte anos! Vivem e revivem a consciência daquela situação. Para que repetir a experiência? Recordar experiências dolorosas ou más, de propósito, é usar erroneamente a memória, além de ser um pecado contra a alma. Se nutrir lembranças desagradáveis, vc as carregará para o futuro o que não é bom para vc. Se nutrir profundo ressentimento por alguém, remoer o sentimento todos os dias e, em retaliação, atacar essa pessoa mentalmente, tomará muitas encarnações para apagar a lembrança do ódio. É perigoso tornar-se vítima de uma memória repleta de velhas lembranças. Cultive o esquecimento dos erros passados e dos sentimentos de vingança, incentivando somente as lembranças boas.
Poucas pessoas no mundo tentam, conscientemente, desenvolver o potencial do corpo, da mente e da alma. O resto é vitima das circunstância do passado. Arrastam-se lenta e vagarosamente, empurrados pelos hábitos errôneos do passado, impotentemente deixando-se abater por esta influência. Só conseguem lembrar: "sou uma pessoa nervosa", "sou muito fraco" ou "sou um pecador", e assim por diante.
Depende de cada um continuar preso ou cortar, com a espada da sabedoria, as cordas da servidão.
Deus concedeu a todos a liberdade da agir por escolha própria. Nunca imponha sua vontade a ninguém, mas se persuadir outra pessoa a fazer o que vc, humildemente, considera ser o melhor, exerça sua influência com amor. Quando Mahatma Gandhi vivia na África do Sul, foi apunhalado e ficou à beira da morte. Naturalmente, a polícia quis prender seu agressor, mas Gandhi recusou, dizendo: " Não. Se eu fizer com que seja preso, será um inimigo ainda maior. Eu o conquistarei com o amor". Quando o atacante soube do perdão de Gandhi, tornou-se seu discípulo.

O Romance com Deus - Paramahansa Yogananda