terça-feira, 29 de abril de 2014

Jerusalém e as Religiões

Jerusalém é a maior cidade de Israel, aproimadamente 730 mil habitantes.  A cidade moderna de Jerusalém cresce em torno da cidade antiga, conhecida por sua importância história e bíblica. O centro estatístico de Jerusalém listou 1.204 sinagogas, 158 igrejas, e 73 mesquitas dentro da cidade em seu útlimo censo.

Jerusalém e as Religiões

Mesquita em Jerusalem
Além de ser umas cidades mais antigas do mundo, Jerusalém é uma cidade sagrada para as principais religiões monoteístas (islamismo, judaísmo e cristianismo). Apesar de ser pequena (menor que 1 km quadrado) cidade antiga de Jerusalém abriga os importantes locais religiosos, entre eles o Muro das lamentações, o Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha, a Esplanada das Mesquitas e a Mesquita de Al-Aqsa. É dividida em quatro quarteirões, o cristão, o armênio, o judeu e o muçulmano.

Jerusalém para Cristãos

Santo Sepulcro
Para os cristãos, Jerusalém é importante por ser o local de grandes acontecimentos bíblicos tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo. Jesus foi levado para Jerusalém algum tempo depois que nasceu. Durante seu ministério, limpou o Segundo Templo. Além desses, muitos outros locais importantes como o Cenáculo (local da última ceia de Jesus), Santo Sepulcro, Tanque de Betesda, e muitos outros.

Uma viagem inesquecível

Jardim do Gethsemani
Conhecer Jerusalém é uma experiência inesquecível. Além de sua inquestionável importância bíblica, também é  conhecida por sua rica cultura, em diversos museus e eventos de todo tipo. Saiba mais sobre nossos pacotes turísticos e conheça Jerusalém.
- See more at: http://www.viagensbiblicas.com.br/destinos/israel/jerusalem/#sthash.LpX5rHE3.dpuf
http://www.viagensbiblicas.com.br/destinos/israel/jerusalem/

Leitora dá dicas sobre principais pontos turísticos de Jerusalém

Cidade é dividida em quatro bairros (Ârmenio, Cristão, Judeu, Muçulmano) cheios de histórias e monumentos sagrados


Leitora dá dicas sobre principais pontos turísticos de Jerusalém Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal
Josiane Dias dos Santos é administradora e tem 31 anos Foto: Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal
Josiane Dias dos Santos
Quem pensa que Jerusalém é só uma cidade antiga, se engana. Ela apresenta uma história em cada canto, principalmente na Cidade Velha, dividida em quatro bairros (Armênio, Cristão, Judeu e Muçulmano).

Há também um lado bem moderno, com pontes lindíssimas e um trem supermoderno instalado em 2011 que atravessa a cidade. Aliás, Israel é um dos líderes globais em tecnologia, atuando no desenvolvimento de softwares.

A Cidade Velha é toda composta por monumentos e lugares históricos, principalmente da época de Jesus. O bairro Cristão tem a Igreja do Santo Sepulcro, com a Pedra da Unção, o Calvário e o túmulo de Cristo, sendo o lugar mais sagrado para o cristianismo. No bairro Judeu, encontramos o Muro das Lamentações, local mais sagrado do judaísmo, e, no bairro Muçulmano, fica a magnífica Cúpula da Rocha, terceiro lugar mais sagrado para o islamismo.

O passeio na Cidade Velha pode ser realizado em um dia. Nos demais, pode-se ir ao Monte das Oliveiras, para uma vista maravilhosa da Cidade Velha e da Cúpula da Rocha. Também é possível visitar o Museu de Israel e ir ao Santuário do Livro, que guarda os manuscritos do Mar Morto. Nas proximidades, fica o Yad Vashem, um monumento para perpetuar a lembrança dos mais de 6 milhões de judeus que morreram no Holocausto.

Há ainda mais para fazer na cidade, pois o judeu adora uma festa – a cidade é bem agitada à noite. No sábado, porém, tudo – comércio, restaurantes, transporte público – fica fechado. Visitamos Jerusalém no verão, quando a temperatura chega a quase 50ºC.

Nome: Josiane Dias dos Santos
Lugares que conhece: Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Inglaterra, França, Itália, Holanda, Egito, Israel e Cisjordânia

Lugares que pretende visitar: Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Turquia, Grécia, Alemanha, Portugal, Suíça e Caribe
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/viagem/noticia/2012/12/leitora-da-dicas-sobre-principais-pontos-turisticos-de-jerusalem-3974144.html