sexta-feira, 20 de junho de 2014

CURSOS E EVENTOS DO PRÓXIMO SEMESTRE DA ASSINTEC.ACESSE PLURAL RELIGIOSO E FIQUE INFOMARDO!!!

 
Click na aba abaixo do banner do Plural em "Agenda da ASSINTEC , com parceria do Plural Religioso"  acompanhe cursos  e eventos promovidos  por essa  entidade civil de caráter educacional ,que atua em parceria com o poder público na efetivação do Ensino Religioso nas escolas do Paraná e no apoio pedagógico aos professores desta área do conhecimento.
 
Agora tornou-se mais fácil de visualizar o site e face da ASSINTEC do lado direito do plural estão as logos respectivas.
Articule as informações compartilhando e cumprindo os propósitos do Ensino Religioso no Brasil através da conscientização do pluralismos religioso.
 
CURSO DE APROFUNDAMENTO EM CONTEÚDOS: Em parceria a ASSINTEC/SME de Curitiba, estarão ofertando no segundo semestre, cursos de aprofundamento em conteúdos para professores que trabalham com alunos de 1° ao 5° ano e 6° ao 9° ano:
- O Fenômeno Religioso na Cultura Indígena – SME (Noite)
- O Fenômeno Religioso na Cultura Afro-brasileira – SME (Noite)
- Fundamentos epistemológicos do Ensino Religioso sob diferentes olhares – SME (Manhã e Tarde)
Esses cursos de aprofundamento são para professores que já participaram do curso de Introdução ao Ensino Religioso e querem aprofundar conteúdos específicos. A divulgação e inscrição dos cursos na SME de Curitiba se dá mediante o site: www.cidadedoconhecimento.org.br e é exclusivamente para professores da Rede Municipal de Educação de Curitiba.

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS NO ENSINO RELIGIOSO – No dia 29 de outubro de 2014 acontecerá o evento Compartilhando Experiências no Ensino Religioso, quando professores da Rede Municipal de Educação de Curitiba estarão socializando experiências do seu trabalho realizado em sala de aula. As inscrições para os professores da Rede Municipal de Educação de Curitiba serão feitas pelo portal Cidade do conhecimento e os professores da Rede Estadual de Educação poderão inscrever-se pelo telefone da ASSINTEC: 3251 6542. Haverá certificação.
 
XX ARTE E ESPIRITUALIDADE - A ASSINTEC em parceria com a SEED/PR e SME de Curitiba estará realizando o 20º evento intitulado “Arte e Espiritualidade”. Este Evento acontecerá no dia 05 de novembro de 2014, no Auditório da Biblioteca Pública do Paraná a partir das 13:30 hs às 17:00 hs. O público alvo são professores e pedagogos da Rede Pública e Particular de Educação. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3251-6542 na ASSINTEC. Haverá certificação para os participantes.